segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Papo Saúde: Ginástica Localizada



Foto: Google


Olá meninas!

O Papo Saúde de hoje é sobre mais uma modalidade de atividade física: A Ginástica Localizada!

Vem conhecer os benefícios que ela pode te proporcionar!


É uma forma de exercício que consiste em uma variedade de movimentos simples, muitas vezes rítmicos, feitos sem uso de equipamentos. São destinados a aumentar a força e a flexibilidade corporal com movimentos como flexões e saltos, utilizando apenas o peso do corpo. Com o tempo, pode-se usar halteres e caneleiras para aumentar o esforço.

Geralmente uma aula em academia dura cerca de 50 minutos à 1 hora, sendo este tempo o suficiente para queimar cerca de 500 calorias.

Benefícios:

A Ginastica Localizada ajuda no fortalecimento muscular, aumenta o condicionamento cardiovascular e cardiorespiratório. Melhora também as habilidades psicomotoras como agilidade, coordenação e equilibrio. Melhora a saúde, a disposição, o bem estar, a estética e por consequência a autoestima.



Dica:

Evite trabalhar o mesmo grupo muscular em dias seguidos. Se você trabalhou pernas em um dia, no outro trabalho braços ou glúteos, assim alternadamente!


O vídeo abaixo, é curtinho (ignorem o fato de ser uma propaganda de uma academia de Brasilia que eu nem conheço!) temos uma noção de como é uma aula de localizada em uma academia.




Vídeo Youtube VipTrainingBsb


Bom meninas, espero que tenham gostado! E você já escolheu algum tipo de atividade física? O que você pratica? Conte nos comentários, vou adorar saber!
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário,suas dúvidas ou críticas construtivas.

AVISO:

Os comentários deste blog são moderados, portanto comentários maldosos e/ou ofensivos serão simplesmente ignorados e deletados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...