terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Papo Saúde: Power Caminhada




Foto: Google



Olá meninas!

Depois de tantas guloseimas nas festas de fim de ano, já está na hora de voltar a malhar e queimar as gordurinhas extras que adquirimos né?!

A dica de hoje é pra quem não está afim de apenas caminhar, acha muito monótono, mas que também não se sente preparada para uma corrida: É a Power Caminhada!


Este tipo de exercício, aliado a uma dieta saudável, pode fazer você perder até 1 kg por semana, além de fortalecer o cardiorespiratório e desenhar as pernas! E o melhor: Você pode fazer ao ar livre ou em uma esteira em casa ou na academia!



Quer conhecer outros benefícios da power caminhada?


Maior disposição: Como qualquer atividade física, a power caminhada ajuda na produção de serotonina e endorfina, responsáveis pela sensação de bem-estar.

Melhora a mente: Devido ao aumento da oxigenação do cérebro, você percebe melhora na capacidade mental, aumentando seu desempenho nas atividades do dia-a-dia.

Melhora o sono: A atividade física melhora o sono, fazendo você pegar no sono mais rápido e acordar menos durante á noite! Isso garante, além de melhor descanso, um corpo mais firme, já que durante o sono, ocorre a produção do hormônio do crescimento, responsável pela renovação celular e da construção de músculos.

Evita rugas: Devido a produção de antioxidantes, a pele fica muito mais bonita e as rugas demoram a aparecer.


Mas tome cuidado! Se você ainda não está habituado, comece devagar, apenas caminhando e depois vá acelerando aos poucos! Respeite seus limites!


E ai meninas, gostaram da dica de hoje? Qual tipo de exercício você pratica? Já conhecia a power caminhada?


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Celinha!

      Eu tb faço musculação! É muito bom se exercitar! ;)

      Bjinhos!

      Excluir
  2. Adorei o post! caminho todo dia de 2 a 3 vezes por dia e adoro,sinto que tenho mais disposição,é mt bom,recomendo caminhar! kk já estou seguindo,poderia seguir meu blog tbm amore? é http://blogannabeatriz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!

      Que bom que gostou do post! =D
      Realmente qualquer atividade física aumenta nossa disposição! A sensação pós treino é uma delícia né? A gente cansa, mas a disposição vem logo em seguida! Eu tb comecei caminhando e hoje faço musculação!
      Seja muito bem-vinda ao blog! Volte mais vezes!

      Bjinhos!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário,suas dúvidas ou críticas construtivas.

AVISO:

Os comentários deste blog são moderados, portanto comentários maldosos e/ou ofensivos serão simplesmente ignorados e deletados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...