quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Papo Saúde: Os Benefícios da Gelatina





Olá meninas!

O Papo Saúde de hoje vai ser diferente! Hoje o post não vai ser sobre dicas de exercícios físicos e sim sobre os benefícios de um alimento simples e rápido de fazer, fácil de encontrar, muito baratinho e muito saboroso: A GELATINA!

Você conhece os benefícios que a gelatina pode trazer para o seu corpo?

Vem conhecer então!

Para começar, a gelatina é composta por aminoácidos, que nada mais, nada menos são as proteínas! As proteínas ajudam na síntese e na renovação do colágeno. Para você entender melhor, o colágeno é uma proteína animal sólida, encontrada no couro, nos ossos e na cartilagem dos mamíferos. É indicado para fortalecer pele, unhas, cabelos e pela manutenção dos músculos. Promove também uma maior resistência física para quem pratica esportes.

Se consumida regularmente, ajuda a reduzir os níveis de colesterol, triglicérides e a controlar a glicemia. Fortalece os ossos e previne doenças como a artrose e a osteoporose. É muito recomendada por médicos no pós operatório, pois é um excelente agente cicatrizante!

Na dieta, é muito recomendada por saciar aquela vontade de comer doce (TPM define?!) e por retardar o esvaziamento do estômago, deixando a pessoa saciada e hidratada por mais tempo. 

E o melhor: A dose mínima diária recomendada é de 10g. Isto é equivalente a 1 colher de sobremesa!

* Não existe contra-indicação para o consumo da gelatina, mas aos diabéticos é recomendada a versão diet, por não conter açúcar. Já para os alérgicos a determinados componentes, o ideal é sempre consultar um especialista antes de consumi-la. O mesmo é recomendado para as pessoas que sofrem de insuficiência renal, para evitar sobrecargas renais.

Mas não vai aí achando que é só comer gelatina e tá tudo certo não viu?! Ela sozinha não faz milagre!

Evite hábitos prejudiciais à saúde como sedentarismo, má alimentação, uso de cigarros e bebidas alcoólicas. Alie os benefícios que a gelatina pode te proporcionar á uma dieta equilibrada e à prática de atividades físicas e seja feliz!

 
E ai meninas... Vocês imaginavam que a gelatina era tão boa assim? Vocês costumam consumir? Qual sabor vocês mais gostam?




4 comentários:

  1. Olá!
    Sempre me falam bem da gelatina, ainda bem que eu realmente adoooro :D

    Seguindo, conheça o meu blog!
    Att. Tanara S. Hormain
    Estudante de estética e Imagem Pessoal
    www.tatashhormain.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tanara!

      Eu tb gosto muito, mas percebi que como pouco! Tenho que aumentar o consumo! rsrs

      Bjinhos!

      Excluir
  2. Eu simplesmente adoro gelatina. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb adoro Celinha! =D

      Mas preciso consumir mais! rsrs

      Bjinhos!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário,suas dúvidas ou críticas construtivas.

AVISO:

Os comentários deste blog são moderados, portanto comentários maldosos e/ou ofensivos serão simplesmente ignorados e deletados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...