sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Especial de verão: Hidratação labial







Olá meninas!

Há quanto tempo eu não postava um Especial de Verão né?!
Agora com o feridão chegando, muito calor...que tal hidratar os lábios para não passar vergonha hein?!
Vem aprender a cuidar dos seus lábios!








Qual é a primeira atitude que você têm quando percebe que seus lábios estão ressecados? Se você respondeu que é passar a língua nos lábios, você não é a única! E você sabia que isso é muito errado e só prejudica ainda mais? Pois é! No primeiro momento você pode até sentir um alívio no ardor, mas logo em seguida, perceba que o lábio resseca ainda mais! A saliva é muito ácida e por conter enzimas digestivas agridem ainda mais os lábios. Outro erro cometido é ficar puxando aquelas pelinhas que se soltam com o ressecamento. Além de machucar o local, pode levar ao sangramento e até a uma infecção! Cuidado!

Mas por que os lábios ressecam?

Os lábios são estruturas especiais. São uma semi-mucosa, ou seja, é a transição entre a mucosa oral (interior da boca) e a pele. É revestido por uma camada muito fina de células e delicada queratina, não tem glândulas, nem pêlos e tem intensa vascularização. Enfim, por ter menos proteção que outras partes do corpo, desidratam facilmente.

Outros fatores desencadeiam o ressecamento como reações alérgicas, ácidez estomacal, reações à medicamentos (efeitos colaterais), desidratação, deficiência vitamínica, etc.


Quer algumas dicas para ter lábios hidratados, bonitos e saudáveis?




Esfolie: A esfoliação remove as células mortas, facilitando a penetração dos hidratantes. Esfolie 1 vez por semana para ter um efeito legal! Você pode comprar produtos próprios ou fazer o seu esfoliante caseiro.

Quer a receitinha?





Ingredientes:

1 colher (de sopa) cheia de mel
1 colher (de sopa) cheia de açúcar refinado


Modo de preparo
Faça uma pasta com o mel e o açúcar.


Aplicação
Higienize suavemente os lábios com água. Enxugue levemente e passe a mistura na boca de forma uniforme e em movimentos leves e circulares com as pontas dos dedos. Para a receita caseira ter eficácia, o ideal é deixar a pasta agir por 10 minutos e logo após o tempo determinado, retirar com água fria. A esfoliação caseira pode ser feita quinzenalmente.





Hidrate os lábios: Utilize hidratantes labiais constantemente. Existem muitas opções hoje à venda á base de ceras, óleos, manteiga, silicone...Opte por versões com protetor solar. Quando escolher batons, evite os que prometem longa duração, pois estes contém fixadores na fórmula que ressecam os lábios.


 Eu uso o recomendo o lip balm da Nívea (em breve resenha!):



Outro produto muito usado, principalmente pelas blogueiras é o famoso Bepantol, pois além de hidratar a área ele têm ação cicatrizante!


Hidrate-se: Beber água é essencial para a hidratação, não só dos lábios, mas também de todo o nosso corpo!


E nunca, jamais, use em hipótese alguma, produtos que não são específicas para os lábios, como hidratantes corporais, vaselina, silicone para cabelos, etc. Cada coisa no seu devido lugar hein meninas!

E ai gostaram do post de hoje meninas? O que vocês usam para hidratar os lábios?







10 comentários:

  1. Adoro o blog e o post foi de muito interesse meu!! Meus lábios sempre foram ressecados. Eles nunca conseguem ficar com aquela pele lisinha...
    E eu arranco aquelas pelinhas todos os dias por me incomodarem :/
    Adorei a esfoliação vou fazer aqui com certeza. Já estou seguindo <3
    Venha me visitar www.sagadebeleza.com.br
    www.youtube.com/sagadebeleza (se inscreva!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joice!

      Fiquei mto, mto, mto feliz com o seu comentário! Adoro saber quando um post foi de utilidade para alguma leitora!
      Eu sei que é bem difícil se conter em não arrancar as pelinhas, pois elas incomodam muito, mas faz uma forcinha, assim você não machuca os lábios! ;) E vai por mim...você vai adorar fazer essa esfoliação! Ajuda e muito!

      Bjinhos!

      Excluir
  2. Oii Gii,
    muito bom esse post,
    realmente meus lábios tem ficado muito ressecado, na estação do verão,e eu estou fazendo isso mesmo que você falou; esfolio em casa mesmo com açucar e hidratante e depois hidrato.

    Beijos, Juli:*
    http://juliferreiramakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julli!

      Que bom que gostou do post! Como eu falei acima, adoro saber que foi de utilidade para uma leitora! =D
      Eu tb tenho sérios problemas com ressecamento, não só no verão, mas no inverno tb!
      Mas seguindo as dicas direitinho tem melhorado bastante! ;)

      Bjinhos!

      Excluir
  3. Oi flor você foi escolhida pra responder uma tag passa lá no blog vivibuterfly.blogspot.com.br
    beijus!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Keico!

      Que legal! Obrigada por me taguear!
      Em breve irei responder!

      Bjinhos!

      Excluir
  4. É sempre bom, ter uma pele é uma boca bem hidratada né? estou seguindo aqui, se puder me segue também beijos.


    http://www.omundomake.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!

      Seja muito bem vinda ao blog!

      Acho que a pele, principalmente a boca são nossos cartões de visita! É a primeira coisa que vêem quando olham para nós! Por isso deve estar muito bem cuidada! Fora que a sensação de uma pele e um lábio bem cuidado é maravilhoso né?! Principalmente na hora de usar aquele batom poderoso...

      Bjinhos!

      Excluir
  5. Olá você é uma das indicadas pra responder a Tag , http://aprocuradamoda.blogspot.com.br/2013/02/respondendo-uma-tag.html , Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Aline!

      Muito obrigada por me taguear!
      Responderei em breve!

      Bjinhos!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário,suas dúvidas ou críticas construtivas.

AVISO:

Os comentários deste blog são moderados, portanto comentários maldosos e/ou ofensivos serão simplesmente ignorados e deletados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...