quinta-feira, 9 de maio de 2013

#Desabafo: Sorteios em (alguns) blogs






Olá meninas!

Tudo bem com vocês?

Hoje vim falar de um assunto um tanto quanto polêmico...os sorteios em blogs! Pensei bastante antes de escrever este post e então resolvi publicar. Como todo blog tem o seu momento #desabafo, o EA30? não poderia ficar de fora né?! rs

Vocês já devem ter percebido que eu ainda não realizei nenhum sorteio aqui (e nem nas redes sociais) e não foi por acaso! Acho que para realizar um sorteio bacana, onde você possa premiar uma leitora legal, possa aumentar seu público, fazer com que novas pessoas conheçam seu espaço...sou SUPER A FAVOR! Assino em baixo! Desde que a blogueira esteja preparada para tal! Estamos cansadas de ver por aí casos de prêmios que não foram entregues, sorteios forjados, marmeladas...pois é! Eu fui vítima de um desses!

Antes de começar o blog (em outubro/12) eu participei de um sorteio de um "bloguinho" (me acho no direito de chamar assim, porque blog que é blog e quer crescer, deve ter responsabilidade!) de uma menina lá dos "cafundódojudas" que ao meu ver, tinha tudo pra dar certo! Eu já estava seguindo ela, curtindo os posts quando então ela resolveu fazer um sorteio de uma paleta de 120 cores. Uauuu! Como eu já tinha fuçado anteriormente no blog dela, vi que ela já tinha realizado um antes e a ganhadora recebeu o prêmio certinho...resolvi arriscar, já que eu nunca ganho mesmo! rsrs (nem em bingo!)

No dia 24/09/12 ela anunciou a ganhadora e adivinhem! EU GANHEI! Nossaaaa! Que legal! Eu estava com sorte...liguei eufórica para meu noivo! Afinal ganhei uma paleta de sombras de 120 CORES! (Eu não tinha quase nada de make naquela época!) Vou arrasar na make! Sai espalhando aos quatro ventos que EUZINHA tinha ganhado em um sorteio!

Enviei o e-mail, conforme ela pediu, com meus dados, meu endereço...aí já veio a 1ª decepção! Ela me respondeu falando que havia comprado a paleta pela internet e que iria demorar cerca de 3 meses para chegar! OK! Fiquei chatiada, pois queria minha paleta pra ontem né?! Mas tudo bem, eu espero! Passei os 3 mais longos meses da minha vida esperando um retorno e....nada! Em janeiro/13 enviei um e-mail para a cidadã, perguntando se ela iria enviar meu prêmio, e como resposta, adivinhem?! A paleta ainda não chegou...estou esperando não só sua paleta, mas também algumas coisas que comprei pra mim!
Ok! Vamos esperar mais um pouquinho né?! Não custa nada, deve chegar dentro de alguns diazinhos...Só que não! Até hoje não recebi o suposto prêmio! Todos os meses (No início de cada mês) envio e-mail cobrando, mas ultimamente ela não tem se dado o trabalho nem de responder! Pelo visto, abandonou o blog, ás vezes posta alguma foto no instagram e só! 

Quero deixar bem claro aqui, que como eu disse anteriormente, eu sou super a favor de fazer sorteios em blogs, participo e já participei de milhares e continuo tentando! Não estou generalizando, dizendo que nenhum sorteio é confiável...tenho amigas blogueiras, que além de participar do sorteio delas eu ainda divulgo nas redes sociais, sem que isso seja regra! Eu ainda não fiz nenhum, pois acho que ainda não estou preparada. Quero fazer algo legal para minhas leitoras, com um prêmio bacana e realizar algo confiável para vocês! Antes de preparar o sorteio eu quero (e devo!) estar com o prêmio nas mãos para ser enviado a ganhadora! Cumprir os prazos certinhos... De que adianta você sortear algo que nem comprado está? Quem garante que ela realmente comprou o prêmio? Me diz, pra que fazer isso? Qual a graça? Aumentar o número de seguidores mas perder a credibilidade do seu blog?

Pelo amor de Deus! Você que é blogueira, que está ou não começando agora...não faça isso, nunca, jamais, em hipótese alguma na sua vida! Quando prometer algo, cumpra! Respeite para ser respeitado! Não trapaceie! Sei que imprevistos acontecem e não estamos livres deles! Mas desculpe-se, compre em outro lugar, comunique que você está tendo dificuldades...sei lá! Desculpe-se pelo menos e repare seu erro de alguma forma!

Sei que não sou a única que passou por isso, mas desabafo é sempre bom né?! Ainda mais com as amigas! ; )

E você, o que acha do assunto? Já passou por algo parecido ou conhece alguma história! Me conte nos comentários! Vamos nos consolar! rs


 

6 comentários:

  1. Nossa que coisa mais chata isso! A gente fica numa empolgaçao e umas pessoas fazem uma coisa dessas, muito sem noção não é? Como vai fazer sorteio de uma coisa que ainda nem tem ainda para sortear?

    Ja ganhei uma vez um sorteio em um blog, e a dona do blog foi muito ateciosa, me enviou e mail ate pra saber se ja tinha chegado tudo certinho!

    ResponderExcluir
  2. Oiie amore,tudo bom?
    É a primeira vez que visito seu blog,sou a dona do blog Oi Vaidosa que recebeu um selinho do blog Tô nem aí Magali,adorei seu blog,tudo lindo e perfeito!!Parabéns!!
    To seguindo e curtindo,te convido á visitar o meu e se gostar seguir e curtir tbm!Sucessos flor!!Bjoks!!

    http://oivaidosa2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que horror, muito frustrante e decepcionante mesmo concordo plenamente contigo, se quer fazer sorteio tem que agir com responsabilidade.
    Boa semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. huuum, curioso rs
    Amei seu blog e já estou seguindo , segue o meu também ? Beijos

    www.diasdemoda.com

    ResponderExcluir
  5. Menina cadê você,tá meio sumidinha, mas adoro seu cantinho dedico a você uma selinho que ganhei, tudo de bom!

    http://tonemaimagaly.blogspot.com.br/2013/06/ganhei-um-selinho-quebrei-regra-ofereco.html

    ResponderExcluir
  6. Também penso que devemos estar preparadas! É muita responsabilidade! Por isso só divulguei o meu sorteio quando estava com o kit completo!
    Só li verdades!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário,suas dúvidas ou críticas construtivas.

AVISO:

Os comentários deste blog são moderados, portanto comentários maldosos e/ou ofensivos serão simplesmente ignorados e deletados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...